Informações Essenciais

COMO PUBLICAR SUA OBRA SOMBRIA?

Escritores independentes nem sempre conseguem chamar a atenção das editoras, que sempre preferem fazer apostas seguras em autores já consagrados. Além disso, dos manuscritos que chegam até os editores, só alguns são aprovados, principalmente em se tratando de livros de terror, horror e mistério. Ao optar por tornar o processo de publicação independente na Editora Sombrias Escrituras, o autor não precisa dessa aprovação (mas é sempre legal pedir a opinião dos amigos e conhecidos para saber como vai ser a aceitação do livro pelo público).



Custos para ter sua obra publicada...

Os custos de edição e de impressão de um livro dependem de vários fatores, tais como o formato do livro, o tipo de papel, o tipo de capa, o tipo de encadernação, o serviço de revisão, a tiragem, entre outros. Portanto precisamos saber todos os detalhes para fazermos um orçamento preciso de sua obra.
Escritores independentes, em sua maioria, não tem grana para bancar o processo inteiro. Uma solução para isso pode ser o financiamento coletico, desde a produção e impressão dos livros até a contratação de nossos serviços de Marketing Literário. Exemplos de sites que permitem lançar capanhas de financiamento coletivo: 


Com financiamento coletivo, arrecadar verba para lançar seu livro independente pode ser mais fácil do que imagina!
Além disso, você pode vender seu livro antes dele estar pronto, através de uma pré-venda. As pessoas contribuem com a campanha adquirindo o produto antes de ser lançado no mercado, então quando sua obra estiver pronta, alguns exemplares já estarão vendidos. E você mesmo define as recompensas que os contribuidores recebem ao apoiar seu projeto (pode ser agradecimento, um exemplar do livro autografado, convites para o lançamento, etc).



O que precisa ter no meu texto original?

Para o orçamento ser preciso, é necessário que você envie todos os textos, imagens, figuras e outros elementos que serão incluídos, tais como dedicatória, agradecimentos, sumário, prefácio, entre outros. Caso você ainda não tenha todos esses elementos, apenas avise-nos sobre cada um, indicando a quantidade de espaço ou de páginas que você acredita que cada item tomará.



Como é feita a preparação e revisão de textos?

A preparação e revisão do texto é o primeiro processo de edição do livro. Seu editor fará a leitura do livro na íntegra a fim de sugerir correções, seguindo as normas e padrões vigentes. E você, autor, poderá conferir todas as correções sugeridas através de um documento específico, que mostrará cada correção proposta. Você então poderá aceitar ou recusar cada uma individualmente.
Umas das etapas mais importantes no processo de edição de um livro é a revisão do texto. Saiba que até mesmo os melhores escritores cometem erros. Por isso recomendamos que você não dispense o serviço de revisão. A qualidade final do seu livro depende também de uma boa revisão.



Quantos exemplares posso mandar imprimir?

Trabalhamos com pequenas tiragens, a partir de 10 exemplares, e também com grandes tiragens. Quanto maior for a tiragem do seu livro, menor será o custo por unidade, pois os custos com os serviços de edição e de impressão acabam sendo diluídos quando há uma maior tiragem. Então é muito provável que, ao comparar orçamentos para diferentes tiragens, você ache mais vantajoso imprimir uma quantidade maior da que considerou inicialmente.